Páginas

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Eu e os Outros

Imaginei-me no céu, depois no mar e pensei:
“No céu poderia voar, no mar poderia nadar, mas qual seria melhor: conhecer as nuvens, as estrelas, as constelações, ou conhecer os peixes, os búzios e as sereias?”
Estava quase a adormecer…
E, de repente, acordei numa praia onde o sol me batia na cara e ouvia um barulho: eram as ondas do mar a bailar!
E ouvi um suave falar. Espreitei. Vi uma sereia fora de água. Era quase impossível, mas, devagar, devagarinho, cheguei ao pé dela e perguntei:
- O que fazes? Pensei que as sereias só podiam viver debaixo de água!
Ela olhou para mim, sorriu e disse apenas duas pequenas frases:
-Todos me ignoram porque não sei fazer isto ou aquilo!
E desapareceu…
Depois olhei para o lado e vi um grupo de peixes e caranguejos sentados na areia com um ar triste. Aproximei-me e perguntei:
- O que se passa? Estão muito aborrecidos!
E disseram as mesmas frases da sereia e, nesse mesmo momento, apareceu e todos percebemos que a amizade é muito importante: a amizade e o respeito, duas coisas muito importantes!
Depois acordei…e continuei a escrever…!
6º A
Ana Isabel, nº 2

Sem comentários:

Enviar um comentário