Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2009

Se eu fosse o Primeiro-Ministro…

Se eu fosse o Primeiro-Ministro, deixava-me de tretas e punha já em acção, um plano que fortificasse o nosso país!
Não faria promessas que depois não pudesse cumprir; diria apenas a verdade nua e crua, quer doesse, ou não…
Apoiaria a saúde, principalmente porque existem muitas pessoas que precisam de ser urgentemente operadas e não o conseguem por causa das malfadadas listas de espera. Também manteria abertas todas as maternidades, pois existem bebés a nascer, neste preciso momento, numa ambulância, sendo as mães apenas socorridas por bombeiros que, apesar da sua pouca formação, lá conseguem fazê-las dar à luz. Aumentaria, também, os postos do INEM, para que os paramédicos conseguissem chegar mais depressa às pessoas em causa.
Quanto à educação, diria não a este modelo de avaliação de professores e, em vez de andar para aí a melhorar com equipamentos electrónicos novos as escolas que vão fechar; a dar computadores a toda a gente e a fazer as provas mais fáceis para que os alunos tirem “melhores resultados”, apostaria naquilo que realmente interessa: o ensino de QUALIDADE! Portugal é um dos países onde há maior taxa de abandono e de insucesso escolar da Europa e onde os alunos acabam a escola a saber menos do que os alunos, de outros países, com a mesma formação.
Quanto ao resto, não me posso pronunciar pois não percebo lá muito dessas matérias. Mas, acho que, tal como as que referi anteriormente, estão muito mal…
Acho que o título que escolhi não se apropria exactamente àquilo que eu escrevi… Talvez devesse mudá-lo para “Missão Impossível - Um Portugal de SONHO”… Era tão bom que Portugal fosse como TODOS o idealizámos…
Estou a pensar candidatar-me às próximas eleições… Já ouviram as minhas propostas, … Quem vota em mim???
Catarina Neves, nº6

3 comentários:

  1. Eu não teria escrito melhor.

    ResponderEliminar
  2. Não está nada mal...Concordo com muitas coisas!

    ResponderEliminar
  3. tens um grande talento que é escrever maravilhosamente...continua não desperiçes esse talento....tens uma grande carreira pela tua frente....

    ResponderEliminar